
Hoje sairam duas matérias no Globo on line que fazem a gente pensar...ao mesmo tempo que "crucificaram" a modelo Karolina Kurkova por apresentar celulite e quilinhos extras, uma outra matéria denunciava as loucuras feitas por modelos para NÃO serem criticadas por quilinhos e celulites. Cada vez mais me convenço do quanto é importante emagrecer a alma!!!!! Beijos lights e confiram abaixo a matéria do Globo On Line
As modelos profissionais brasileiras estão desnutridas e com falta de músculos, proteína, cálcio, vitaminas e ferro. O alerta vem de um estudo divulgado nesta quinta-feira (19) pelo setor de nutrologia do Hospital do Coração (HCor) de São Paulo, que avaliou 26 meninas, de 14 a 24 anos, por dois meses. As jovens passaram por uma completa avaliação clínica e nutricional. De acordo com o coordenador da iniciativa, o cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni, todas elas disseram que precisam fazer dietas e exercícios para manter o peso – apenas 30% delas, no entanto, admitiram trabalhar com nutricionistas e outros 30% afirmaram fazer atividades físicas mais de três vezes por semana. “Elas reconhecem a importância da dieta elaborada por profissionais e a importância da atividade física, mas preferem passar fome a mudar hábitos de vida”, afirmou Magnoni em nota. Segundo o médico, quem pratica atividades físicas tem mais facilidade para emagrecer, porque o corpo aprende a gastar mais energia. Passar fome só faz o corpo entrar em uma espécie de “modo econômico”, que estimula o acúmulo de gordura para economizar energia. Todas as modelos afirmaram estar mais magras do que o peso detectado no estudo e 78% delas queriam pesar de 5% a 10% menos. Elas também afirmavam ser, em média, 5% mais altas do que realmente eram. Todas estão com o Índice de Massa Corporal (obtido pela divisão do peso pelo quadrado da altura) abaixo do recomendado – o normal é entre 18,5 e 24,9. Apesar de quererem tanto emagrecer, as jovens comiam poucas frutas e vegetais. Todas apresentaram grande ingestão de proteínas. A combinação, de acordo com Magnoni, gera problemas intestinais e metabólicos graves – além de cansaço e fraqueza crônicos.
Agora, a equipe do médico vai elaborar um plano de dietas e exercícios para o mesmo grupo de meninas. Daqui a seis meses, elas devem ser reavaliadas.
Agora, a equipe do médico vai elaborar um plano de dietas e exercícios para o mesmo grupo de meninas. Daqui a seis meses, elas devem ser reavaliadas.
3 comentários:
Oi Andréa, mais um excelente post, foi legal ter trazido esta matéria para cá. Não canso de ouvir/ler pessoas dizendo 'faria tudo para ficar magra'. Mas se você sugere que ela se reeduque, torce o nariz. Se fala em mudar hábitos, diz que não consegue. Se fala em comer de tudo, mas com moderação, de uma forma regular e equilibrada, diz que isto não adianta nada etc. Se fala que é para melhorar a qualidade da nutrição, comendo frutas, legumes e verduras, diz que não gosta. Se fala que tem que tomar café da manhã direitinho, diz que não aguenta, que não consegue. E por aí vai. Então, não 'faria tudo', certo? E por que eu falo assim, com tanta veemência neste momento? Porque eu também já fui assim, já disse "não" para a saída certa por quase 30 anos da minha vida, sei como é isso. Até que finalmente acordei e foi assim, somente assim, que consegui dar a virada!
O caminho aparentemente mais fácil que muitos vêm percorrendo ou querendo ingressar, é tenebroso, arriscado e ineficaz. Porque estas pessoas pensam em 'ficar magro', sem pensar no preço que isto pode representar. E a conta chega um dia, ah se chega...Infelizmente, ainda há muita loucura, e a própria mídia ajuda bastante a disseminar a idéia de padrões inatingíveis de beleza, pesos e medidas 'ideais', como se todos fôssemos iguais e devêssemos seguir uma tabela padrão. Se somos específicos!!!
Beijo grande, desculpe o comentário imenso, quase um desabafo, preocupo-me tanto com esta galerinha ainda perdida nesta história!
Beth
http://aconquista.zip.net
Amore, to sempre aqui lendo td desse blog maravilhoso...Mas as vzs é tão dificil comentar...
Tomara que hj eu consiga.
Beijus lights
Luiza Brunet disse numa entrevista que até achou legal. Pra dar uma valorizada na mulher "normal". Rsss.
Postar um comentário