Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, escritora,Instrutora de Treinamentos Empresariais e palestrante. Autora dos livros "Ora Direis Ouvir Asneiras" - Editora Papel Virtual; "Exorcize Sua Alma Gorda" - Matrix Editora, publicado no México pela editora Grijalbo - "Exorciza Tu Alma Gorda"; "Clube das Asneiras"; - Matrix Editora; "Cientistas Malucos - Matrix Editora e participação no livro Humor Vermelho 2 - Editora Vermelho Marinho. Facebook: Andréa Cordoniz-Oficina Empresarial
Ocorreu um erro neste gadget

Minha lista de blogs

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Boas e más notícias calóricas


Inverno chegou e lá vem a temporada de tentações calóricas: vinhos, doces, foundes, chocolates...tudo super hiper convidativo e sedutor para aquecer nossas almas gordas.

Isso sem falar na quantidade mais caprichada de roupas que nos permitem esconder ou, ao menos camuflar, os quilinhos excedentes. Mas, como nem tudo está perdido, aqui vai a boa notícia: no frio QUEIMAMOS MAIS GORDURA PARA GERARMOS CALOR. Isto não é maravlihoso? Mas cuidado! Uma autêntica Alma gorda pode perfeitamente se apegar a mais este argumento para meter o pé na jaca. Aí não adianta chorar depois os quilos adquiridos, né?

Fiquem com beijos lights e calor no coração!!!

5 comentários:

Vânia Almeida disse...

Olá,
Conheci seu blog através da Flori no blog http://meta73kg.blogspot.com/.
Sou profa de educação fisica, qualquer coisa pode ir no meu canto e deixar sua dúvida ou qq outra coisa.
Vânia do Cuidando do corpo.blogspot.com

Engenheira Dietética disse...

Oi... te linkeii... beijos

Engenheira Dietética disse...

haha tb sou meio broca com o blog ainda, mas conseguir linkar através de uma ferramenta do blog. Onde tem "colocar novo elemento de página" na parte de layout tem uma opção: "lista de blogs"
Espero ter ajudado... beijoooos

disse...

Ah, mas que bacana seu blog!! Adorei as ilustrações meio "made by myself", hehehe. Legal que agora tenho uma amiga escritora de verdade. Valeu conhecê-la. Bjs e até mais. Zá.

Vânia Almeida disse...

Oi Andrea, tudo bem?
Respondendo sua pergunta sobre aparelhos de abdominais.
Bom, eu prefiro fazer sem auxílio de aparelhos, pois muitas vezes eles são usados de maneira errada podendo causar lesões na coluna, mesmo que ao natural isso pode acontecer tb, mas é menos provável.
Eu RECOMENDO fazer sem aparelhos e com orietação de um bom profissional de educação física.

Bons treinos!
Vânia

Seguidores

Como sei que você deve estar curioso se sou gorda ou magra, lá vai: já fui muito magra, tipo modelo-manequim (44 quilos distribuídos em 1,63 de altura). Depois passei a engordar (segundo as mulheres) e a me desenvolver (segundo os homens), até ficar gostosa (para os homens) e gorda (para as mulheres). Considerando minhas preferências sexuais, acreditei na opinião deles e acho que me empolguei, então fiquei gostosa demais, se é que vocês me entendem - 64 quilos distribuídos nos mesmos 1,63metros.Hoje, 14 quilos mais magra do que no período de gostosura em excesso, estou quase feliz com meu peso. Claro que se emagrecesse 2 ou 3 quilos, estaria infinitamente mais feliz, mas a vida em geral é assim: estamos a uns dois quilos da felicidade plena - no mínimo. Pois aqui vai um pouco do meu know-how sobre esse , digamos, intrigante mundo da eterna busca do peso ideal que nos faz fazer dietas, tomar remédios, engordar, emagrecer, sentir fome, culpa, desespero, alegria, tentar e errar, acertar,etcétera e tal, até concluir que o único jeito é emagrecer a alma.