Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, escritora,Instrutora de Treinamentos Empresariais e palestrante. Autora dos livros "Ora Direis Ouvir Asneiras" - Editora Papel Virtual; "Exorcize Sua Alma Gorda" - Matrix Editora, publicado no México pela editora Grijalbo - "Exorciza Tu Alma Gorda"; "Clube das Asneiras"; - Matrix Editora; "Cientistas Malucos - Matrix Editora e participação no livro Humor Vermelho 2 - Editora Vermelho Marinho; #Relicário - Matrix editora; Bordando Vidas e-book Amazon. Facebook: Andréa Cordoniz-Oficina Empresarial

Minha lista de blogs

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Gatão!!


Esta semana uma notícia me chamou atenção: um gato (que inicialmente acharam que era uma gata) foi abandonado nos EUA. Até aí, INFELIZMENTE, não tem muita novidade. Pessoas (!?) abandonam seus animais de estimação em todo canto do mundo.
O problema é que o tal gato pesa incríveis 20 quilos e acham que exatamente por isso o bichano foi abandonado. Por estar muito gordo. Cruzes!!! E quem dava comida pro gato? Quem jamais fez qualquer coisa para que ele não ficasse obeso?
Trazendo o caso para nosso mundo humano, aqui vai uma recomendação importante: nós que temos Almas Gordas precisamos ter muito cuidado com maridos: do nada, eles chegam com uma caixa de bombom; final de semana convidam a agente para um rodízio de pizza; se recusamos um quitute ele é bem capaz de dizer - "Come, querida. Só um docinho não vai te engordar. E segunda-feira você recupera rapidinho" - Argh!!; isso quando não resolvem cozinhar pratos deliciosos e altamente calóricos. E nós, portadores de Almas Gordas, não vamos fazer uma desfeita de não comer, né?
Um excelente final de semana para todos e todas!

13 comentários:

Andressa disse...

Oie Deia
que gato gordo mesmoo mais a pessoa é sem coraçãoe ngorda o gato depois não quer mais ele
aff temos que tomar muito cuidado mesmo eu que namoro engordei depois que comecei a namorar
beijos
fika com Deus
tenha uma maravilhoso final de semana

vani disse...

Oi Andrea muito oobrigado pela dica e pela visita, gostei muito do teu blog é um tapa na cara kkkkkkk muita coisa já me vi dizendo ou fazendoo que vc escreveu aqui tô procurando o teu livro aqui na minha região que o frete fica muito caro para comprar pela internet, obrigado pela dica com a cafeteira/chaleira, agora me responde uma coisa adoçante engorda? andam dizendo por ai, e eu que já não gostava não tomei mais, será esse um pensamento de alma gorda? deixa pra lá só porque alguém falou!!

Beijosssss e um otimo fim de semana light

Anônimo disse...

oi Andréia !

Como faço para adquiri esse livro ???
Beikos e aguardo contato

Aretha disse...

Oi querida, esse é um super gato mesmo, outro dia saiu uma matéria na globo.com e era sobre um gato gordo, era bem maior que esse, aff!

Bom fds, beijos!!!

Crista disse...

Meu deus, não será photoshop???

Pobre gatinho deve ter imensos problemas de saúde!!!

Fiquei super curiosa com o livro!!!
Vou ver se tem maneira de comprar cá.
Beijos grandes e um óptimo domingo

Crista disse...

Tinha esquecido!
a música lá no meu blog é "Cream" do Prince.
beijos

Anônimo disse...

Oi Andréa, tudo bem? Menina, seu blog é muito legal, tem posts muito interessantes. Eu já tinha lido a matéria com seu livro na revista Dieta Já, e lendo seu blog já decidi: vou pedi-lo no Submarino!Eu também tenho um blog onde falo na minha dieta e definitivamente tenho uma alma pra lá de gorda que estou tentando exorcizar, já te linkei no meu blog pra voltar sempre aqui, ok? Beijos...

Josy disse...

Temos que ter muita força de vontade para resisitir as tentações de final de semana, e principalmente oas doces que ganhamos dos nossos namorados ou marido....
Tadinho do gatinho...
Uma bela semana pra vc...
Bjs=)

Anônimo disse...

É verdade. Meu marido já foi gordo mais hoje é bem magrinho, aí toda vez que ele quer comer alguma coisa ele me oferece, se eu digo não as vezes ele não come, e isso faz com que eu me sinta com a consciência pesada, pois fico pensando: eita, nem acompanho o bichinho... Ai vou e como, ai adianta? NÃO, pois fico com a consciência pesada, desta vez por ter comido! OHHHH Vida!
Antes era pior, agora ta melhorando... Ele já esta me entendo melhor, afinal passou pelo o q hj eu passo...
BOA SEMANA pra vc!
BEIJOS

Geninha disse...

Olaaaaaaaaaa,k obrigada por passar no meu bloggg bjkssss
o seu eu já visitava um tempo...

Anônimo disse...

Muito verdadeira essa história de marido!!! No meu caso namorado, mas é exatamente assim, parece que vc tava falando da minha vida!!!!

adorei o blog!!!!

Thaís Lopes

Dali disse...

Eu achei o gato lindíssimo!!! Que enorme!!! Se fosse aqui, eu adotaria o coitado... Talvez como forma de homenagear todas as pessoas gordas que também foram abandonadas por seus maridos, namorados e affairs só por que eram gordinhas...
bjs

Biana França disse...

Nossa de blog em blog, cheguei aqui...
Muito bom!!!
Bjus

Seguidores

Como sei que você deve estar curioso se sou gorda ou magra, lá vai: já fui muito magra, tipo modelo-manequim (44 quilos distribuídos em 1,63 de altura). Depois passei a engordar (segundo as mulheres) e a me desenvolver (segundo os homens), até ficar gostosa (para os homens) e gorda (para as mulheres). Considerando minhas preferências sexuais, acreditei na opinião deles e acho que me empolguei, então fiquei gostosa demais, se é que vocês me entendem - 64 quilos distribuídos nos mesmos 1,63metros.Hoje, 14 quilos mais magra do que no período de gostosura em excesso, estou quase feliz com meu peso. Claro que se emagrecesse 2 ou 3 quilos, estaria infinitamente mais feliz, mas a vida em geral é assim: estamos a uns dois quilos da felicidade plena - no mínimo. Pois aqui vai um pouco do meu know-how sobre esse , digamos, intrigante mundo da eterna busca do peso ideal que nos faz fazer dietas, tomar remédios, engordar, emagrecer, sentir fome, culpa, desespero, alegria, tentar e errar, acertar,etcétera e tal, até concluir que o único jeito é emagrecer a alma.